MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

GRIFES DA MANIA

Loading...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tendências Moda Inverno 2011

O Fashion Snoops, um serviço online de previsão de tendências, apontou duas fortes vertentes, que incluem paletas de cores a Moda Feminina e Acessórios Femininos para Outono Inverno 2011. Numa visão primária, temos as heroínas femininas extremamente elegantes de Hitchcok, um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense da década de 40, são referência para o inverno 2011. Em outra temática, Joana D’Arc volta à cena com uma estética guerreira. Vejamos então mais detalhadamente o que essas tendências trazem?




O rigor e a elegância dos anos 40 pronunciaram-se principalmente a partir das coleções de Prada e Lanvin. Essa temática usa como referência as heroínas de Hitchcock o tão bem lembrado mestre do suspense, autor de "Psicose", "Os Pássaros", "Um Corpo que Cai" e "Janela Indiscreta". Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes.


Cores:

- Tons de camelo dominam a paleta de cores.

- Uma dose de masculinidade é conferida por tonalidades de cinza e pelo preto.


Acessórios Chave:

- Bolsas de mão estruturadas;

- Luvas de couro e de outros materiais resisitentes (driver gloves);

- Pérolas;

- Peles de Crocodilo;

- Chapéus em brim e de aba larga.


RENASCENÇA



Continuando a tradução literal da época, quando guerreiros tentavam combater a severa economia, Joana Dar’c volta em cena com um espírito de Robin Hood. O look apresentado é medieval ao ponto das regiões dos seios ficarem estruturados e moldados nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. O couro medieval, de acordo com a Prada, apresentou-se nos vestidos cortados que foram particularmente chocantes.


Cores:

Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e a sensibilidade dos grãos misturam-se com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros

Itens-Chave:

- Calças skinny, semelhantes às de equitação;

- Cardigans super aconchegantes;

- Botas over-the-knee (acima do joelho).