MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Confira as tendências de calças femininas lançadas no Fashion Rio e SPFW para o Inverno 2011!

O Outono Inverno 2011 estará mais pretensioso, pois a grande aposta da estação é a mistura de materiais, texturas, contraste de pesos, amplitudes e formas. A calça feminina, presente nos desfiles Fashion Rio e SPFW, por exemplo, segue o ritmo da prospecção. Confira as tendências lançadas para as calças nas passarelas!




Foco na modelagem!


Os tecidos utilizados nos desfiles nunca representaram tanto o Outono Inverno brasileiro, que está mais fluido e com malhas mais leves. A malharia inclusive ganhou destaque, como na coleção de Lucas Nascimento para o Fashion Rio; contraste de peso com tecidos ora leves e fluidos quase transparentes, ora pesados, com aspecto de armadura, ríspidos, em que a modelagem era quase arquitetônica.

Outra contraposição nos desfiles era a disparidade de foco – barra versus cintura -, que não apareciam na mesma peça, seguindo o minimalismo de luxo, em que os detalhes ínfimos como pregas nas laterais da barra - vide desfile de Ronaldo Fraga na [b]SPFW -, remetiam à forma de casulo, alargando a silhueta sem deixá-la over.




Barra italiana deixa o inverno 2011 de calças curtas



Barra italiana também esteve presente em muitos desfiles como o da Têca, Andrea Marques e Acquastudio, subindo o comprimento das calças, deixando-as longuetes, na definição mais popular, ainda com diferencial na barra, que surgiu larga para a temporada, enquanto o comprimento dos tops desce transformando a silhueta.

As calças de alfaiataria mantiveram sua estrutura clássica, mas ganharam volume e forma arredondada nos quadris, a tendência Hip flare, com bolsos faca, pregas na cintura e a mais nova peça hit: calça Aladim, representada com louvor na coleção de Walter Rodrigues. A tendência é um perigo para quem possui quadril largo, sendo ideal apenas para as que querem aumentá-lo, pois o shape funciona.







Em meio aos desafios de conciliar corpo e volume, o acerto está em focar no oposto. Se possuir muito quadril, foque em peças amplas e longilíneas; se possui pernas longas, utilize calças com comprimentos menores; assim valorizando o corpo e equilibrando a sua silhueta para esse Outono Inverno 2011.