MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

GRIFES DA MANIA

Loading...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conheça os alimentos que curam e embelezam

Que certos alimentos fazem bem para a saúde e outros mal todos nós já sabemos. Mas você sabia que existem alguns que além de beneficiar a saúde ainda contribuem para turbinar a beleza? Que tal então usá-los a nosso favor?


 
O azeite, a banana, o chocolate amargo e a hortelã fazem parte desse grupo de “alimentos do bem”. Entenda por que e o que, de fato, cada um deles beneficia. De acordo com o dermatologista Ademir Jr, o azeite combate cálculos na vesícula e sara inflamação na unha.


Composto por gordura monoinsaturada, o azeite apresenta excelentes propriedades para a saúde como um todo. Apresenta também em sua composição antioxidantes, incluindo a vitamina E, que agem no sistema circulatório reduzindo o colesterol no sangue. “Na vesícula, amolece os cálculos biliares e fluidifica a bile, facilitando a redução da formação destes cálculos e a eliminação deles. Além disso, suas propriedades cicatrizantes e antioxidantes fazem dele um bom redutor de inflamações na pele como um todo, incluindo ao redor das unhas”, explica o especialista.

Então já sabe não é? Se a manicure, ao cortar sua cutícula, tirou aquele bife e a unha inflamou, ficou dolorida ou rachada, massageie o local com azeite de oliva. É tiro e queda contra a irritação! E se você quer evitar cálculos na vesícula, inclua azeite no seu cardápio...pode ser na salada, em temperos ou até uma colher depois do almoço!

Abusou da bebida e acordou com aquela ressaca? A banana pode combater esse mal por ser um alimento bastante energético. “Como no metabolismo do álcool há utilização aumentada de energia, o corpo se desgasta bastante, causando cansaço, dores de cabeça e mal-estar no dia seguinte. A banana, por seu alto teor de potássio e nutrientes revigora o corpo e ajuda a reparar o cansaço do metabolismo”, diz Ademir. Para se ver livre das conseqüências da bebedeira, ensina o médico, ferva 60 g de casca de banana com um litro de água e beba a solução três vezes ao dia.

Mas a banana também pode ser ótima aliada da beleza. Sim, a fruta tem o poder de amaciar cabelos secos e a receita é simples. Basta amassar uma banana-prata até formar um creme, depois acrescentar uma colher (café) de vaselina e misturar bem. Aplique a combinação nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe. O resultado são fios mais hidratados por conta dos nutrientes e açúcares da banana.

Chocolate é uma delícia irresistível, mas sempre prefira o amargo. Dois quadradinhos ao dia estimulam a memória, previnem o diabetes tipo 2, controlam o apetite e afastam o cansaço. “Por não apresentar açúcares de rápida absorção acaba evitando a elevação rápida da glicose no sangue e a fadiga das células do pâncreas que produzem a insulina. Logo, previne o diabetes”, diz o dermatologista.

Além disso, o chocolate amargo hidrata a pele. Veja como: derreta 30g de chocolate, misture com ½ copo de iogurte natural e aplique na pele por 20 a 30 minutos e depois enxágüe. Esse tratamento pode ser feito de uma a duas vezes por semana.

Já a hortelã combate a caspa e a oleosidade do cabelo, além de ser ótima para dor de ouvido. O médico explica que pela sua ação antiséptica, antiinflamatória e por promover discreta adstringência na pele do couro cabeludo acaba por reduzir a formação da caspa. Basta bater no liquidificador um maço de hortelã e um copo d’água, coar e friccionar por todo couro cabeludo. Para amenizar as dores de ouvido, coloque 20 gramas dos ramos com flores de hortelã em um litro de água fervente e deixe por 15 minutos. Tome uma xícara de café, três vezes ao dia.