MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

GRIFES DA MANIA

Loading...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estampas florais

Estampas florais são panos de fundo para o verão



As estampas florais nunca estiveram tão em alta no mundo da moda quanto no próximo verão. Tanto nas passarelas nacionais, como nas coleções mostradas por Simone Nunes e Cori, e nas internacionais com Marc Jacobs para a Louis Vuitton, o pano de fundo para as próximas estações é colorida, levando romantismo e sedução às estampas que lembram mar, praia, areia e, claro, jardins. os desfiles, três tipos de estampas florais foram exibidas pelos estilistas:

Hibiscos: Ellus e Juliana Jabour jogaram-se no Havaí e mostraram, na última temporada da SPFW e do Fashion Rio, estampas com flores grandes e coloridas inspiradas no surfwear. O pano de fundo florido aparece em vestidos, shorts e tops, enquanto para os homens bermudas e camisas com gola são mais do que bem-vindas.

Rosas: bem anos 50, não há estampa que expresse tanta feminilidade quanto as de rosas. A paixão pela padronagem vem dos ingleses e é originária da dinastia Tudor. A expressão 'english rose' foi criada pelo conhecido rei Henrique VII, após vencer a Guerra das Duas Rosas que durou 30 anos, em uma batalha das famílias York e Lancaster, que tinham em seus brasões uma rosa branca e uma vermelha, respectivamente. Nas passarelas, Ausländer e Blue Man.

Liberty: é uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda com suas flores miúdas colocadas lado a lado. Em 1880, o importador de artigos voltados à decoração oriental, Arthur Lasenby Liberty, percebeu que a qualidade de seus tecidos não era mais a mesma e resolveu comprar outros, como algodões crus, cashmeres e sedas, que passaram a ser tingidos manualmente a partir dos padrões orientais. No começo, a nova estamparia servia apenas para a decoração migrando tempos depois para o vestuário. Isabela Capeto foi uma das estilistas que apostou no rumo da moda. Veja na galeria de imagens roupas com as padronagens do verão.