MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Couro será hit no verão!!!

Couro será hit no verão. Veja como usá-lo



Antes restrito ao guarda-roupa de inverno, o couro ganha o sol em peças curtinhas, leves e coloridas. É o
que apontam as tendências para o próximo verão. “Essa estação está do couro, ele virou a atração. Só se fala nele e só se usa ele!”, diz a estilista Patricia Viera.


A estilista, expoente no uso do material em suas coleções, aposta em peças-chave: “o short de couro e jaqueta colorida”. Atenção especialmente às últimas: as cores estão em evidência. “Todas amam jaquetinhas coloridas”, observa.

O stylist Rodrigo Cezário enumera ainda peças que estão em evidência: “camisas, tops, saias e shorts em couro realmente são os hits desta temporada, e as jaquetas e blazers valem o investimento para sofisticar a produção. Vestidos em couro também são peças interessantes. Podem ser mais estruturados, em ‘cocktail dresses’, ou em chemises levíssimas”.


As combinações



Nada de produções pesadas. No verão, o couro ganha leveza. “O ideal durante o verão é usá-lo com outras peças em tecidos leves, ou com outras de couro de texturas diferenciadas”, explica o stylist.

As combinações que são a cara do verão, para Patricia, são “a camisetinha básica e o short de couro jeans detonado, vestidinho camiseta soltinho, todo vazado, com jaqueta jeans”. O clima destas produções é descontraído. Pense em um final de tarde na praia ao se vestir: “um vestido curto vazado, com uma sandália flat e uma linda cesta de palha, e uma amiga maravilhosa”. Esse é o look perfeito para a estilista.


Dicas na hora de escolher


Está pensando na sua primeira peça em couro para usar na estação? Confira as dicas do stylist: “procure couros mais leves, com corte impecável e acabamento perfeito. Invista em cores básicas e neutras, que durarão mais de uma temporada. Deixe para comprar o colorido depois que já tiver mais de duas peças básicas no seu guarda-roupa”, recomenda Rodrigo.