MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

JOIAS DE ARTISTA

Joias de artista


Exposição no museu Nacional de Arte da Catalunha traz série de acessórios feitos por artistas desde o modernismo até as vanguardas
 
 
"Olho do Tempo", de Salvador Dalí, é uma das peças que estarão expostas
Uma das regras que movem a arte é o dinamismo. Hoje artistas migram com desenvoltura das artes plásticas para o cinema, da videoarte para a moda, da performance para a fotografia, e combinam temas distintos com desenvoltura para extravasar a criatividade. Mas, antes deles, artistas de renome mundial como Salvador Dalí e Pablo Picasso também se aventuraram pelo mundo do design de acessórios.

A exposição Joias de Artista – do Modernismo à Vanguarda, inaugurada nesta quarta-feira no Museu Nacional de Arte da Catalunha, vai mostrar essa aproximação esporádica e intensa de vários artistas com o mundo da joalheria, reforçando a ideia de que o design de acessórios também é um terreno fértil para a criatividade, não importa qual seja a corrente artística.

O MNAC reuniu desenhos originais de Salvador Dalí, Georges Braque, Alexander Calder e Pablo Picasso, entre outros, vindos de museus e coleções privadas de várias partes do globo. Na mostra será possível admirar mais de 300 peças que revelam um pouco da personalidade artística de seus autores e dialogam com outras de suas obras.

A exposição fica em cartaz até o dia 13 de fevereiro de 2011. Ainda não há informações se ela será realizada em outros países, mas se como a maioria das pessoas você não poderá ir até lá, veja algumas imagens do que a mostra promete.