MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

GRIFES DA MANIA

Loading...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As mochilas estão em alta!!!

As mochilas estão em alta; saiba como usá-las



Com a volta da moda surf, elas ganharam as ruas e o look dos adultos e até de executivos

Quem anda reparando no estilo das pessoas nas ruas, já deve ter notado que as mochilas estão em alta. Estampadas, lisas, de materiais nobres ou de tecidos tecnológicos e ecológicos, elas incrementam tanto o visual masculino quanto o feminino.


Além disso, com a volta da moda surf, dessa vez repaginada, mais sofisticada e com tecidos diferentes, como o neoprene, as marcas estão caprichando e trazendo modelos modernos e bem coloridos.

Segundo a consultora de moda Sabina Donadelli, a moda das mochilas combina perfeitamente com o estilo de vida dos brasileiros.

- Elas trazem um ar mais despojado e são muito práticas para quem tem uma rotina mais corrida, que tem de levantar cedo e já programar tudo o que vai fazer e o que vai carregar no resto do dia.

Porém, com tantas opções de modelos, Sabina afirma que é importante saber escolher um que tenha a ver com seu estilo.

- Se a pessoa possui um estilo mais elegante, como é o caso dos executivos, o ideal é que use uma peça mais conservadora e evite as estampadas. Já os mais modernos e criativos podem abusar da mistura de cores.

Veja aqui um guia de mochilas selecionadas pelo R7



Apesar de as mochilas serem bem democráticas, muita gente acha que não deve usá-las por não ter um estilo surfista. Mas, de acordo com Priscilla Alves, estilista de acessórios das marcas Onbongo e Local Motion, pensar desse modo pode ser uma grande besteira.

- Nós desenvolvemos o design da mochila já pensando nas pessoas das grandes cidades e não necessariamente naqueles que pegam onda todos os dias. Pensamos, no caso dessas marcas, em um público jovem, que gosta de arte no tecido, que pode ser desde desenhos floridos, como um grafite, ou um detalhe em degradê.

Como tendência, Priscilla vê as mochilas de tecidos ecológicos e de materiais diferenciados – o que torna a peça ainda mais original.