Nova York: de olho na temporada
De 9 a 16 de setembro, a moda acontece de Nova York para o mundo. Saiba quais os principais destaques desta edição
Alexandre Herchcovitch verão 2011. A mesma coleção desfilada no SPFW será apresentada em Nova York:: Casa Nova
Desde 1993, a moda de Nova York desfilava em praça pública, literalmente. A Mercedes-Benz Fashion Week foi, até a última edição, realizada em tendas montadas no Bryant Park, na 6ª Avenida, entre as Ruas 40, 41 e 42.
A partir de hoje, a semana americana de moda oficial ocupa as luxuosas instalações do Lincoln Center for the Performing Arts, depois de dois anos de planejamento. A escolha do icônico centro de artes não se deve apenas ao tamanho, e consequente aumento de capacidade de público das salas.
Acostumado a receber importantes performances de música, dança e teatro, o espaço promete mais infraestrutura para acompanhar a demanda digital da semana de moda. A recepção e a área comum do Lincoln Center têm capacidade de abrigar mais espaços destinados a transmissões ao vivo, com atenção especial para o trânsito de celebridades que, inevitavelmente, deverá aumentar a partir desta edição.
:: A volta da mulher de Tom Ford
Desde que saiu da Gucci, nos anos 90, Tom Ford não desenhava mais para mulheres. Mas ao que tudo indica, o elegante estilista do Texas vai aproveitar a movimentação da semana de moda e lançar os modelos femininos assinados com seu nome durante um coquetel marcado para o dia 12.
Depois de muito desenhar acessórios, lançar linha de perfumes e até dirigir um filme (Ford é o diretor de A Single Man, de 2009), ele volta aos croquis, para a ansiedade das fashionistas.
Em grande estilo, a estrela do seu relançamento será a modelo Lou Doillon, filha de Jane Birkin.
A coleção feminina Tom Ford promete ser completa. Além das roupas, sapatos, bolsas e bijuterias também estarão em seus catálogos, e devem chegar às lojas em junho do ano que vem.
:: Fique de olho nele
William Tempest é um estilista britânico de 24 anos que já consegue reunir duas das características mais importantes para a moda contemporânea: luxo e modernidade. Estudou na London College of Fashion, trabalhou para Giles Deacon e para Diesel.
Em 2008 lançou sua própria marca, desfilou na London Fashion Week e encantou as conterrâneas Kate Moss e Victoria Beckham. Foi o que bastou para o menino vender alguns vestidos, ganhar fôlego e chegar às passarelas da Mercedes-Benz Fashion Week, dois anos depois, como uma das principais promessas desta edição, no desfile do dia 13, às 20h30min.
Tempest faz alfaiataria estruturada, definida por cortes inovadores e mostrando um formato de silhueta experimental, com recortes inusitados.
+ Veja a seguir os destaques brasileiros e outras novidades da temporada.