Musical sobre sapatos estreia em Londres
A produção de 12 bailarinos e 250 pares de calçados rende homenagens a nomes famosos como Carrie Bradshaw e Louboutin
Os protagonistas do espetáculo são os sapatos, mas além dos saltões o palco estará cheio de Crocs, tênis e botas plataformas, tudo para mostrar a história dos calçados que contam com criadores geniais e usuárias fanáticas e famosas. O musical Shoes, dirigido por Richard Thomas, tem curta temporada no Sadler’s Wells, em Londres, de 3 a 11 de setembro, mas atraiu a atenção pelo tema que lota milhares de guarda-roupas femininos.
“Se você pedir para alguém escolher o par de sapatos mais importantes de sua vida, vai ouvir sobre as marcas, mas vai ouvir muito também sobre memórias e emoções pessoais. O fator comum parece ser a alegria", disse o diretor Thomas à ABS.
São 32 números coreografados por Stephen Mear, um dos especialistas de dança do Reino Unido, que já assinou Mary Poppins e Sweet Charity. Mais 12 bailarinos cantores e 250 pares de sapatos – que fogem dos modelos clássicos e baixinhos usados nos palcos para plataformas e saltos altíssimos. O roteiro leva referências aos looks que fizeram história e outros de pegada fashionista, indo de Sex and the City a Jimmy Choo, de Salvatore Ferragamo a Manolo Blahnik.
No site do jornal Telegraph há um vídeo com os bastidores do espetáculo.
Entre Christian Louboutin e Jimmy Choo
Look dos bailarinos cantores no musical Shoes