MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Roupa ideal para pular o Carnaval

Não deixe o visual errado atrapalhar a sua festa! Veja nossas dicas de figurino para pular o Carnaval com conforto e muito estilo

                                               

Texto Camila Oliveira

Eis que chega o carnaval. E, para aproveitar os dias de folia da melhor forma, o primeiro passo é escolher um bom figurino. Não importa onde será o agito, a ocasião pede roupas leves e confortáveis, que não atrapalhem a diversão. Então, anote as dicas a seguir!


Se for viajar...

Como a temperatura do carnaval é sempre quente, na mala de viagem não podem faltar shorts (jeans, de tecido, estampados ou lisos), bermudas estilo boyfriend, calças e shorts estilo saruel, saias de cintura alta, camisetas básicas e coloridas, blusinhas de alcinha e, principalmente, vestidos – compridos, curtos, soltinhos, justos, coloridos, lisos, tomara-que-caia, de alcinha... E tudo bem colorido, hein? A gente vive em um pés tropical, onde a alegria impera nessa época do ano. Então, cores fortes, estampas grandes e misturas ousadas são essenciais. E os tecidos, sempre levinhos.


Nos pés

Pode abusar das rasteirinhas e sandálias baixas. Sandálias gladiador também estão em alta e deixam o look supermoderno. Se a badalação for em locais com grande concentração de pessoas (como nos carnavais de rua e trios-elétricos), o ideal é usar um tênis confortável, que proteja os pés de eventuais pisões. Nas baladas ou festas fechadas, o salto está liberado!


Abuse dos acessórios

Eles garantem o maior estilo ao visual. Carregue sempre os fiéis óculos escuros, assim como presilhas (os modelos com flores funcionam muito bem nessa época), chapéu, tiaras e faixas de cabelo. Ouse também nos brincos, colares, pulseiras e cintos: pode brincar com cores e tamanhos sem medo de ser feliz.


Para os homens

Camisetas regatas ou pólo e bermudas cargo são as melhores escolhas. Vale a pena apostar em cores vibrantes, como amarelo, laranja, verde-limão, azul claro e rosa. Num ambiente mais descontraído, sandálias de couro fazem sucesso. Senão, tênis sempre.