MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

GRIFES DA MANIA

Loading...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

As principais tendências para o inverno 2011

Fashion Rio: as principais tendências para o inverno 2011


Comprimentos máxi em saias e vestidos, sobreposições, peles e transparências. Veja o que apareceu de mais interessante na semana de moda carioca


A cada temporada mapeamos as principais tendências que aparecem nas passarelas. O Fashion Rio, que rolou semana passada, trouxe algumas propostas em unicidade que marcaram as coleções de inverno 2011 de diferentes marcas.


Em linhas gerais, as referências principais misturam um toque de minimalismo dos anos 90 com referências orgânicas e naturais vindas dos anos 70. As saias e vestidos longos reinaram em quase todos os desfiles. Na paleta de cores, os tons neutros e discretos, como camelo, bege, cáqui e cinza, predominam combinados a cores vivas, como vermelho, rosa, amarelo e azul.

A primeira etapa já foi. Agora é esperar para ver o que se confirma e o que aparece de singular no São Paulo Fashion Week, que começa no dia 28/1. Veja aqui o line-up.


COMPRIMENTO MÁXI EM SAIAS E VESTIDOS

No clima anos 70, as saias apareceram ao lado de vestidos longos em tecidos leves, como a seda. E em várias propostas: valem desde peças com modelagens retas e cintura marcada até versões esvoaçantes usadas com botinhas, cardigans e peças de alfaiataria. A tendência propõe ao mesmo tempo o resgate da imagem de uma mulher feminina e a valorização do conforto pelas formas amplas e peças soltas no corpo.



PELES E PAETÊS


A textura e o toque luxuoso dos paetês fizeram o contraponto a um visual descontraído, confortável e natural que foi anunciado nos desfiles. As peles deram o esperado tom invernal revestindo peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de acessórios, trabalhando tanto com a imagem orgânica e rústica do material, quanto com seu aspecto mais glamouroso.



SOBREPOSIÇÕES


São muitas as possibilidades de sobreposição que apareceram nas coleções apresentadas no Fashion Rio. Vale usar corset em cima de blusa de malha, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes. A ideia trabalha com a sensação de conforto.



TONS NEUTROS COM TOQUES DE COR


A maior parte das coleções propôs a combinação de peças de cores neutras como camelo, bege, preto, verde-militar, nude e cinza com toques de cor em acessórios e peças avulsas. Os tons são vibrantes, para aquecer o inverno: vermelho, amarelo, azul-royal, rosa e laranja.



TRANSPARÊNCIAS


A transparência apareceu em tecidos leves como a seda, a renda e o georgette. A sensualidade foi equilibrada ora com um toque minimalista em peças de formas simples, ora no mix com materiais pesados e peças volumosas.




EQUILÍBRIO ENTRE LEVES E PESADOS

A novidade está na mistura de tecidos que equilibram o peso e a leveza das roupas. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria, apareceram nas passarelas combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas – que anunciam um inverno mais fresco do que de costume. A ideia é dar contraste aos looks, combinando suavidade à força de uma mulher urbana.



ASSIMETRIAS


Barras, decotes, punhos e colarinhos ganharam formas assimétricas que trouxeram movimento e um toque de minimalismo para as passarelas.