MANIA DE LUXO

Minha foto
O Blog da MANIA é onde você irá se atualizar sobre o dia a dia do mundo da moda. Tudo o que acontece no mundo do LUXO! Fotos das nossas coleções, dos nossos clientes, super dicas e muita informação da moda além de muita diversão.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Decotes: dicas para usá-los neste verão

Decotes: a estilista Thais Losso dá dicas para usá-los neste verão, sem cometer abusos

O verão já está batendo à porta e com ele inevitavelmente reaparecem os decotes. Temperaturas em alta pedem pele à mostra, e fica difícil fugir disto. No entanto, os decotes oferecem alguns riscos – em excesso, podem revelar o que não deve e colocar toda uma produção por água abaixo.

Marie Claire conversou com a estilista Thais Losso, expert em criar looks bem femininos, sobre o que é certo e errado na hora de escolher um decote. Veja as principais dicas a seguir:

MOSTRE UMA COISA DE CADA VEZ

O decote pode ser na frente ou nas costas, tanto faz. O importante é mostrar apenas uma parte do corpo de cada vez. É muito estranho ver um top tomara-que-caia, curto, combinado a uma minissaia, por exemplo. Esse visual só vale na praia, nem na balada dá certo.



Inspire-se: Os looks de verão 2010 desfilados decotes na parte da frente do corpo e são acompanhados por pernas devidamente cobertas. Quem usar decote nas costas deve certificar-se de que o restante da peça cobre bem as outras partes do corpo. Uma boa dica para decote nas costas pode ser cobri-lo com uma leve transparência.



COMBINE- O A FORMAS AMPLAS

Pele à mostra pede formas amplas. Decote e modelagem justa é uma combinação um pouco arriscada.

Inspire-se: Os looks de verão.

 

 CAPRICHE NOS ACESSÓRIOS


Incremente seu decote com acessórios. É sensual sem ser óbvio. Se for arredondado, o colar pode ter forma de U, ficando um pouco abaixo ou logo acima da linha da gola. Se o decote é em V, aposte em um colar pesado – o comprimento pode acompanhar o tamanho do decote ou ir além.

Com formas abertas, tipo canoa, o colar pode ser justo, como no caso de uma gargantilha, ou longo, tipo medalhão, indo até a altura dos seios. Já as golas e decotes assimétricos dispensam colares. Nesses casos, eles viram os protagonistas do look. Opte somente por um par de brincos.


MUNDO CORPORATIVO

No trabalho, é melhor evitar. O risco de cair na vulgaridade é grande e pode trazer manchas irreparáveis a sua imagem. Deixe o decote para um cocktail dress ou para um top que vai bem na balada.